segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

[parte 1] O que são milagres?

obs: Deus será usado como sinônimo novamente de Jeová, nas linhas que se seguem!



Milagre, miraculum, vem do verbo latino mirare, que significa admirar-se, maravilhar-se. É fato que tem caráter extraordinário, fora do comum, fora no natural, a sua realização é atribuída à onipotência divina, é considerado um ato de intervenção divina no curso normal dos acontecimentos.





Deus interfere no tempo, (vide: deus e o tempo, um grande problema) , então qualquer intervenção que ele fizer desviando as coisas do curso natural seria considerado um milagre. A definição já começa a ter obstáculos que é preciso alguns paradoxos existirem.

i - deus criou as "leis" naturais, de maneira alguma elas podem ser quebradas.
ii - o próprio deus pode quebrar as leis naturais, caso não pudesse não existiriam milagres.
        ii a - como o tempo é uma lei natural, deus pode quebrá-la (existindo assim a possibilidade de " pseudo-interação no passado" de que trata o post anterior)
        ii b - outra lei natural que é básica é a da morte, deus pode quebrá-la se assim desejar

atento novamente para que fixe o que disse, "deus pode quebrar leis naturais". Isso é a definição de milagres, deus quebrando leis naturais.

O problema dessa definição é a idade dela. A concepção de milagre que temos hoje é definitivamente diferente de concepção de milagres que os escritores da Bíblia tiveram ao escrever.


Milagre ou Ciência 1



ex1: o arco-íris é um milagre. É a prova de que não haverá mais dilúvio. Abordarei duas crenças sobre esse assunto:

ponto 1 - nunca tinha chovido na terra. É dito que se abriu as comportas do céu. Então o arco-íris realmente foi um milagre de deus ? Ele é explicado de maneira natural! Portanto o arco-íris não foi um milagre, é fruto apenas da luz passando por um "prisma" (vide wikipédia). Sabe o que seria milagre hoje então: Eu colocar a luz diante de um prisma e não "surgir" um arco-íris. (ISSO é quebrar uma lei natural) Portanto =>Milagre: (  ) Sim  (x) Não

ponto 2: Até o dilúvio, as chuvas que haviam na terra não formavam o arco-íris, ou seja, deus fazia constantes milagres para que não houvesse arco-íris (isto é, deus constantemente quebrava a lei natural da luz e do "prismazinho"), e no dia em que houve (até hoje) ele não faz mais milagres, por isso existe arco-íris, novamente Milagre (  ) Sim (x) Não

ponto 3: Até o arco-íris ou a LUZ não se dividia ao passar pelo prisma, não existia esse lei natural. Mas se considerarmos isso então deveríamos considerar inúmeras outras mudanças no nosso universo. Então a luz não tinha espectro ? Então entraríamos em um campo de probabilidades tão grande que era melhor dizer: O Universo era inteiramente diferente.

ponto 4: em um futuro post usarei a bíblia para tratar mais detalhadamente sobre o "pacto de deus= arco-íris".

E eu não vou nem levantar questão sobre "Os dinossauros" (por que uns dizem que noé não colocou os dinossauros na arca e portanto morreram com o dilúvio, isso será assunto de outro post). Fica a tirinha aí:


Entende agora o que eu falo sobre: deus quebrando leis naturais, não entende? Então prossigamos...

ex 2: A matemática, na medida do possível, é uma ciência exata. É uma lei natural eu somar 2 pedras com 2 pedras e obter 4 pedras. Nada se cria, então nada mais "natural" do que a soma de 2 e 2 ser 4. No caso de deus não. Se ao seu bem entender ele quiser que o resultado da soma de 2 e 2 seja 200 ele pode. "Mas ele respeita as leis naturais!" , nana nina não! Se ele respeitasse não existiriam milagres. Então no mundo de deus tanto faz 2 + 2 ser 4 ou não.

[adicionado]
Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
(Mateus 14:17)

E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças. (Mateus 14:21)



Deus não realmente não respeita nada do que criou, cinco pães e dois peixes alimentou quase cinco mil homens, está vendo que as células que formam os tecidos dos peixes surgiram do nada e foram se dividindo e se dividindo e sendo "clonados". Os átomos do trigo também. Foram se dividindo para que de 2 pães surgissem algumas centenas para alimentar mais de cinco mil homens. Então: DEUS NÃO RESPEITA!

Obs: Não precisa nem dizer que o ser humano é incapaz de realizar milagres. Estamos totalmente ligados a esse plano, então somos regidos por esta lei. Mas se adotamos que deus pode alterar essa realidade, e se fazemos parte dessa realidade, podemos ser parte dessa alteração. Ou seja, não produzimos milagres, mas podemos ser fruto destes.


3 comentários:

  1. Por que diabos deus cria leis naturais das quais NÃO segue? isso não faz sentido, nem mesmo para deus. Se realmente não for lógica a lei natural, pra que diabos exu demônios belzebus dos infernos ele criou essas leis? Não faz sentido dizer que deus pode fazer 2+2 = 400 nem que ele faça chover até o mais alto pico do mundo (O que, segundo fontes, não é possível). Se eu criasse um mundo, certamente não faria nada para quebrar suas regras e, fora disso, pensar que deus pode "fazer coisas impossíveis" é um improvável sem sentido e fantasias muito mirabolantes.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu também acho isso, mas parto do ponto de que "Jeová faz coisas impossíveis" assim como as pessoas creem, mas quando for postar sobre "Natural x Sobrenatural" aí vou cutucar a ideia de que tudo que é sobrenatural é natural asduahsduaudsa, aew vai ser putaria

    ResponderExcluir