sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E no princípio havia o joe ...

Primeiro começo confessando que escrevi e apaguei mais de 10 vezes essa primeira linha... Queria uma frase bonita para começar, mas sinceramente não achei. Então começarei explanando o motivo da criação do blog:
"um lugar para se divulgar e discutir idéias"...

Já fui muito religioso, hoje me defino apenas como "pensante". Então pretendo expor nesse blog minhas opiniões sobre diversos assuntos, e muitas vezes essas opiniões irão convergir para dogmas, tanto culturais como religiosos.

Já deixo bem claro que não discuto "fé". E explicarei com uma breve história:
Minha mãe adora comer fígado de boi. Eu odeio comer fígado de boi. O mesmo gosto que ele sente ao degustar eu sinto a comer e quase vomitar. Por detrás disso existe um fator que indica o meu "ódio" e o "amor" de minha mãe pelo alimento. Fator esse que independe de qualquer uma das pessoas envolvidas, esse fator apenas EXISTE. Não cabe a mim julgá-la dizendo: "que doida, como acha isso bom?" Ou o contrário "Como ele não percebe que fígado é bom?"... A fé é a mesma coisa. Não se crê por haver evidências, nem se crê por ser real, se crê pelo simples fato de se crer!

Uns dirão: "se crê por que é real". Beleza! Não leia mais nada desse blog, por favor!
Fé independe de ralidade. Exemplo:
Você crê que se eu soltar meu notebook agora no chão ele vai cair?
Você pode dizer: EU CREIO QUE VAI! ou EU CREIO QUE NÃO VAI! Até pode! Mas a minha pergunta já começa sendo um absurdo, por que independente de você crê ou não existe uma lei natural que é chamada gravidade, ou seja, fé (nesse ponto) não tem valor algum!

Mas alguns irão insistir em dizer: Mas o produto de minha fé é verdade. Massa! saia do blog, ainda tá fazendo o que aqui? Mas se quiser continuar tenho uma missão pra você:
>>>   Eu acredito em papai noel! Me prove que ele não existe!  <<<

Eu posso não vê-lo. E também não sei onde ele mora. Mas existe! Me prove que não, Vá! tá esperando o que!? Uns engraçados vão dizer: isso é idiotice e não se tem nenhuma prova de que ele existe. TEM SIM , o NATAL! Outros vão dizer: é um conto que foi passado de geração em geração. mas COMO você sabe que é um conto. Irão responder: Por que eu sei! ... e eu direi: Essa então é sua fé!!!

                                                   PORTANTO, não discuto fé!


O que eu quero deixar claro, também, é que não vou usar o blog para criticar nenhum tipo de religião...
kkkkkkkkkkk... mentira... vou sim!!! Vou criticar aqueles que se dizem religiosos e não entendem nem o que sua religião significa. As idiotices que são ditas em nome de deus... Criticarei também comportamentos e dogmas que considero ultrapassados, irracionais e idiotas. Tentarei definir o que entendo de mundo, de deus, de verdade, de morte, de vida e de tudo aquilo que se possa raciocinar.

-- E me atrevo a dizer --

             De maneira alguma o que for postado no blog eu considerarei uma verdade absoluta. Então não estranhe se em uma data eu disser algo e depois (sobre o mesmo assunto) eu adicionar novas informações (pós ou contras) ou mesmo mudar de opinião ... Estamos em um profundo crescimento, e não me envergonho de maneira nenhuma se for contrariado e/ou refutado: A verdade só é encontrada assim!


Sem mais o que acrescentar espero que voltem ao blog... e para aqueles que acham que se acham donos da razão ou incontestáveis tenho duas propostas:
I - Leia o blog e veja que tudo pode ser contestado, ou
II - Morra! 
 Morraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Fará um favor ao mundo em muitos fatores: Menos gás carbônico emitido. Menos água e alimentos gastos. Menos um a eleger representantes políticos desprezíveis. Menos um para engravidar uma pobre mulher e criar uma criança que será levada a ser um "idiotinha jr"...


Um abraço! e volte sempre!


7 comentários:

  1. Só li essa merda pq gosto de tu kkkkkkkkkkkkk.

    Minha posição é que papai noel não exite pq ele sempre foi velho e não morre nunca! Se existisse já teria tido um funeral para o velhinho a uns 200 anos ^^

    ResponderExcluir
  2. E quem disse que o papai noel é obrigado a envelhecer...

    Ele é sobrenatural, por isso não envelhece! asduhadsuaud

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog!!! muito bom o primeiro post!

    PS. Eu acredito em papai noel! uahsuashua

    ResponderExcluir
  4. Otima apresentação brother, Já começou bem =D

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do blog Joe, os posts são bem apresentados e motivadores de se ler. Muito bom =D

    ResponderExcluir
  6. Putzzzzz, que p....a é essa? Muito bom meu caro, pois como vc já fui muito religioso, e como pastor sou obrigado a todo momento transformar pedras em pães para provar para os fiéis que sou filho de Deus (e transformava) quando passei a estudar cientificamente a Bíblia e mudar de opinião em relação a FÉ, passeia de filho de Deus para ser o diabo que tentava Jesus. Mas continuo firme em minhas convicções de fé. Serei teu parceiro nessa caminhada. fica na paz.

    ResponderExcluir