domingo, 27 de novembro de 2011

[Parte 6] deus e o tempo, um grande problema

Paradoxo do ato "criar"

A imagem é "branca" mesmo, não tem como definir o ato "criar" com uma imagem
Se criar o tempo e o universo já é um problema, mesmo vindo da perfeição do além-tempo, eu ainda vou além: O paradoxo do "criar".


O que é criar alguma coisa? Eu crio um monte ao cavar um buraco e juntar a terra ao lado? Não. Eu apenas desloquei o que tinha no buraco e coloquei ao lado. Ou seja: Nada criei. O monte que eu supostamente criei é apenas o "oposto" do buraco que eu supostamente criei também. Eu só fiz "mudar" as coisas que já existiam, reorganizando-as. E isso se atribui a todas as outras coisas no nosso universo. Nós criamos coisa alguma, apenas reorganizamos.

Então: O além-tempo criou o tempo, ou o tempo sempre existiu? só tem um problema do tempo sempre existir:
i - se o tempo sempre existiu deus estaria sujeito a ele, pois seria uma "força" natural a deus, o que parece não ser. Pra quem acredita que estou só falando bobagens ou conversando em círculos, vamos com calma! Estamos pensando! Não disse que eu era um profeta, estou apenas parafraseando. Devagar chegamos lá!

ii - se o tempo nem sempre existiu (o que penso que ocorre) deus o criou do nada. Se não criou o tempo do nada ele criou de "algumacoisa1", mas criou "algumacoisa1" do nada ou de "algumacoisa2". Então a brincadeira da "origem" acaba em deus criando as coisas do nada.
obs: não estou aberto a discutir sobre matéria e energia. Pois o post é mais filosófico sobre o tempo, por tanto apesar de ter milhões de possibilidades de "linkar" esse texto a outras "verdades", não farei no momento.



O que quero dizer é que a ideia de criar, nos leva a pensar assim:
Não existia o tempo, e mais, não existia nem a IDEIA do que seria tempo, não apenas o tempo em si,nem a IDEIA do que seria tempo existia.

i - se existisse a ideia do que seria tempo, estaríamos supondo mais um pensamento humano para deus: ele observou o que havia em volta, processou por meio de aprendizagem (assim como começamos a entender o mundo como criança) e teve a "ideia", e entendeu o que aquilo significava. E se ele "criou" o tempo então quer dizer que além de não ter algo para se basear não existia se quer a ideia de tempo.

Sabendo disso, lembramos que estamos falando no plano perfeito, Além-tempo, em que o "tempo não passa". Se deus sabe todas as coisas, então antes dele "criar" a ideia de tempo, ele sabia o que era a ideia de tempo. caso contrário supomos mais uma vez que o tempo passa no além-tempo, o que não é "legal".
            Hã?
                                            hã?
                                                                                        hã?

Se deus sabe todas as coisas, então antes dele "criar" a ideia de tempo, ele sabia o que era a ideia de tempo. 
[adicionado] Então se ele sempre soube a ideia de tempo ele não criou a idéia do tempo. Então a ideia do tempo é alheia ao próprio deus, sendo assim uma força maior que o próprio deus. (paradoxos)
É um pensamento absurdo, por que estamos partindo de um plano em que se pensam em fatos/eventos lineares {n,n+1,n+2..}, mas no além-tempo eles sequer existem.
Eis aí o paradoxo: " deus teria criado o universo, antes mesmo dele criar o universo "
Ou 
           deus teria criado a ação de criar antes mesmo dele criar a ação de criar
                                                                                                Hã?
dei algumas risadas agora, parece um pensamento tão idiota, mas é o que eu digo: apenas dizer "tenho fé em algo" é simples, eu acredito em papai noel e simplesmente não questiono o fato de eu nunca ter ganhado um presente dele. Mas se atrever a entender algo sobrenatural é para poucos, e o resultado: É esse, chegamos em um ponto em que precisaríamos provar um pouco do sabor e da sensação do que chamamos de "plenitude" ou "perfeição".

Resumindo o paradoxo do ato criar:
Q1 - deus teria "criado" a ação de "criar"?
Q2 - se deus não criou a ação de criar as coisas, então quem criou?
     Q2a - seria a ação de criar as coisas maior do que deus?
     Q2b - seria a ação de criar as coisas inferior a deus? "então ele criou a ação de criar e você volta para o "Q1"


Estamos chegando ao fim... falta só um post! clique em continuar!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário