domingo, 27 de novembro de 2011

[Parte 3] deus e o tempo, um grande problema

Além-tempo


Por meio de princípios tentarei definir o que entendo sobre Além-tempo;

Princípio 1: Deus interage com o nosso tempo. Então há um caminho aberto de duas vias entre o além-tempo e o tempo, mas só ele pode transitar livremente.

Princípio 2: Em nossa percepção, deus não pode mudar eventos já ocorridos em nosso tempo. Só pode interferir em eventos que ainda acontecerão!
obs: deixei bem claro o "nossa percepção" pois, imagine que deus, mudou um evento passado que mudou sua vida atual. Você vai pensar: nada mudou. Eu me lembro de tudo. Me lembro de ontem ter ido dormir e continua a mesma coisa.

I -  Se ele mudou. quer dizer que suas memórias mudaram e que se existisse uma vida diferente da sua ela foi substituída por essa. Por tanto, levando em conta nossa percepção, é impossível afirmar que deus não pode alterar fatos já ocorridos. E também é lógico que se ele altera um fato, os seus sucessores deixaram de existir (não existem). A palavra NÃO EXISTIR é forte remete a : não tem sentido ou não é válido!



II - Se você for argumentar com o fato: Seria injustiça! Ah vá! É mesmo? Eu acho injustiça também deus mandar para o inferno pessoas que nasceram doutrinadas em outra religião. As crinças não tem culpa, são ensinadas a se encher de bomba e explodir. Mas se um missionário pregar é ela quem vai decidir se aceita ou não? CRIATURA! Se um hindu vier falar do deus dele a você, você iria escutar?. NÃO! Você já tem CERTEZA que Jeová (agora não uso deus, uso JEOVÁ mesmo) é sua salvação. Não tem sentido querer saber o que o hinduismo proporciona, as "experiências" e outras coisas mais. Você simplesmente NEGA a religião, sem nem ao menos conhecê-la. [adicionado] Ou seja: Se você nega outro tipo de  fé por que tem CERTEZA que a sua é verdadeira (mesmo sem prova alguma) é lógico que outra pessoa que creia em outra coisa vai NEGAR sua fé, por que para ela o que ela acredita é certo (mesmo que não tenha nenhuma prova).
Então deus mudar o "passado" não seria injustiça, seria apenas uma interferência como qualquer outra da parte de deus. (Espero contra argumentos, assim cresceremos nesse raciocínio).

Princípio 3 - No além-tempo existe um eterno presente. Tentarei assemelhá-lo com o nosso, mas com uma singularidade: como o tempo não passa, não ocorrem mudanças. Digo isso levando em conta o fato de "deus não mudar". A expressão "deus foi, é e sempre será" é válida apenas no tempo. No além-tempo ela não é válida. Por que não aconteceu o ONTEM, e nem acontecerá o AMANHÃ. Caso houvesse isso deus estaria subordinado ao além-tempo. E a ideia não é essa. É como se o além-tempo fosse uma propriedade intrínseca do próprio deus.

Princípio 4 - Apesar de não fazer sentido para nós que estamos presos ao "fluxo retilíneo do tempo", deus poderia entrar em contato tanto no passado como no futuro com qualquer pessoa. Alguns vão achar idiotice por que é lógico que para nossa percepção (que na nossa percepção só existe o presente), deus só se comunica no presente. Mas deus está acima disso tudo. E se ele estiver preso ao nosso presente, quer dizer que ele está preso ao tempo, e não ao além-tempo (nesse caso além-tempo remete liberdade). O que quero dizer com isso é: para deus, tanto faz a época da criação como a vinda de jesus. Ele só "espera" as coisas acontecerem por que o nosso tempo é retilíneo, ou seja, para ele se comunicar conosco ele precisa invadir nosso plano, invadindo nosso plano ele tem que submeter a única instância do tempo que nos é percebida: o presente.

Obs: esse princípio leva a milhares de paradoxos. Mas se você não quer vê paradoxos faça o seguinte: não pense.









Nenhum comentário:

Postar um comentário