quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mural [Parte 3] deus e o tempo, um grande problema



Esses pensamentos foram frutos de uma conversa com Marcos, não foi ARGUMENTOS MEUS, nem ARGUMENTOS DELES, é fruto de uma conversa, então fica aí os pensamentos na mesa para serem julgados!

DISPOSIÇÕES SOBRE A FÍSICA DO TEMPO

O mais lógico de tudo para mim seria que:

Se deus criou o universo, ele pode ter criado o tempo (Não vamos nos ater no processo de criação, isso é outro assunto) E deu formas definidas para o tempo. E por fim se submeteu a ele (tempo).
Você pensa: P*rra? Tá me zuando?
Não!
Isso prova que deus não é tão onipotente assim (Novamente repito, a onipotência de deus será debate de um outro post, essa frase NÃO DEVE ser levada como ARGUMENTO FIXO).

Daí é criado a ideia de que deus pertence a esse plano tão quanto nós pertencemos, ele apenas tem a capacidade de viajar no tempo pra lá e pra cá {não sei como, já que pertencer a esse tempo já leva a ideia de sujeitar-se ao tempo (que é uma sequência de eventos dependentes) }.


FALANDO ENTÃO DE JEOVÁ E SALVAÇÃO ...


" ... Jeová então não poderia interferir em fatos passados por que os fatos presentes serão afetados e seria injustiça anular a "salvação" de alguém ou fazer com que outras pessoas deixem de existir ... "

É um argumento muito válido. Mas concorda que mesmo no presente, se ele interagir, fatos que deveriam ocorrer no seu curso normal são alterados?
A exemplo: Um cara que ia morrer de câncer iria ser a causa da conversão de seu companheiro de quarto. Mas deus interferiu e salvou a vida do cara que ia morrer. Atrapalhando assim a causa da conversão do outro cara. Ou seja: A interferência divina mesmo que seja no PRESENTE é um fato perigoso de se pensar também.


[Mapa]
Deus e o tempo, um grande problema, partes: { 1 , 2 , 3 , 4 , 5 , 6 , 7 }
Mural { 2 }





Nenhum comentário:

Postar um comentário